terça-feira, 7 de novembro de 2017

Portal de atendimento ao cidadão recebe solicitações sobre serviços de acessibilidade

O Portal de Atendimento SP156 é um dos canais de comunicação entre os cidadãos e o governo municipal. É um meio rápido e seguro para consultar informações

e registrar pedidos ou reclamações à Prefeitura de São Paulo, inclusive sobre questões e serviços relacionados à acessibilidade como o Atende e as vagas

reservadas para pessoas com deficiência.

Ao acessar a página na internet, os munícipes encontram um guia dividido por temas onde é possível obter esclarecimentos básicos e saber como acessar diversos

serviços prestados por 25 órgãos da prefeitura, dentre eles a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). Além disso, existe uma seção no site

em que as pessoas podem acompanhar o andamento de suas solicitações.

O secretário muncipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, destaca a importância desse meio virtual de comunicação para estreitar as relações entre

os cidadãos e a Prefeitura de São Paulo. “Por meio do portal, cada um pode enviar à prefeitura seus pedidos e reclamações. Assim, as pessoas participam

diretamente da administração municipal e ajudam na construção de uma cidade melhor para todos”, afirma o secretário.

Até o final de setembro deste ano, 22% das solicitações encaminhadas à prefeitura foram realizadas por meio do portal criado em novembro de 2016 para substituir

o SAC online, que recebia 4% das demandas – um aumento de 18%.
fonte s m p e d

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