segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Motorista agride filho de professora deficiente após acidente de trânsito em Ribeirão Preto;

Polícia Civil diz que homem, de 29 anos, bateu a picape na traseira do carro dirigido pela mulher. Vídeo gravado pela janela do escritório de advogado

ajudou polícia a identificar agressor.
Por Bom Dia Cidade
Um motorista foi flagrado agredindo um adolescente de 15 anos após um acidente de trânsito no Jardim Paulista em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia

Civil, o jovem tentava defender a mãe, uma professora de 46 anos, deficiente, que dirigia o carro atingido pelo agressor.

O flagrante foi registrado em vídeo por um advogado, da janela do escritório dele. Nas imagens, é possível ver a professora e o motorista, de 29 anos,

discutindo. O filho dela tenta intervir e é agredido pelo homem com um soco no rosto. O menor cai no asfalto.

Segurando uma bengala, a mulher parte para cima do homem, que a ameaça: “Espera aí, que você vai ver só o seu”, diz. A professora entra no carro e pega

o celular para ligar para a Polícia Militar. Nesse momento, o motorista fotografa a placa do carro dela.

O homem foge logo depois na picape dele, ainda fazendo ameaças à mulher. A Polícia Civil informou que o motorista já foi identificado e que responderá

a inquérito por crime de lesão corporal e injúria.

Motorista agride adolescente com um soco após acidente em Ribeirão Preto (Foto: Daniel Rondi/Divulgação)
Professora discute com motorista após acidente de trânsito em Ribeirão Preto (Foto: Daniel Rondi/Divulgação)

O acidente

A professora Andrea Borges Pacífico conta que fazia uma conversão da Avenida Doutor Francisco Junqueira para a Avenida Doutor Plínio de Castro Prado, na

tarde de quinta-feira (22), quando sentiu que o carro dela havia sido atingido por outro.

“Só senti uma pancada atrás e vi uma pessoa gesticulando. Continuei a Plínio de Castro, procurei um lugar seguro, perto de gente, para discutir e fazer

o B.O. [boletim de ocorrência]. Mas, ele já falou que eu estava fugindo, que não prestava, começou a me ameaçar, que ia acabar com a minha vida", relembra.


A professora Andrea Pacífico Borges e o filho José Renato de Almeida Filho em Ribeirão Preto (Foto: Fábio Junior/EPTV)
Andrea afirma que o carro dela e a picape do agressor ficaram pareados na avenida, enquanto os dois discutiam, até que o homem estacionou, desceu e a discussão

ficou mais acalorada. Nesse momento, o adolescente, que estava no banco do passageiro do automóvel, tentou intervir.

"Ele já ia vir para cima de mim, quando meu filho foi me defender e ele deu um soco no rosto do meu filho, e empurrou meu rosto para o asfalto. A todo

momento eu queria chamar a polícia, fazer o B.O, e ele continuou ameaçando. Acho que ele ia continuar batendo”, diz.

O estudante José Renato de Almeida Filho mostra o ferimento causado pela agressão (Foto: Fábio Junior/EPTV)
O adolescente conta que estava no banco do passageiro do carro, ao lado da mãe, e foi o primeiro a descer, após o acidente. O adolescente afirma que o

motorista estava exaltado, falava alto e dizia ofensas contra a mãe dele.

“Eles começaram a discutir e ele a xingar minha mãe a todo momento. Pedi para ele parar de xingar a minha mãe e ele começou a apontar o dedo para mim.

Foi quando ele partiu para cima da minha mãe, eu entrei no meio e ele me agrediu”, afirma.

Andrea e o filho registraram um boletim de ocorrência na Central de Flagrante da Polícia Civil, na noite de quinta-feira. O menino apresentava ferimentos

no braço e deve passar por exame de corpo de delito.

Apesar de identificado, o motorista não prestou depoimento e não compareceu ao Plantão Policial.

A professora Andrea Pacífico Borges mostra autorização de estacionamento que comprova a deficiência física (Foto: Fábio Junior/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário