sábado, 3 de fevereiro de 2018

Com paralisia cerebral, jovem se forma em Direito no AM e sonha em ser juiz

Werner Lopes, de 26 anos, diz que a conquista é vista por ele como mais um degrau na realização do sonho.
Por Patrick Marques, G1 AM
Durante o anúncio de cada formando, o mais ovacionado. Werner de Albuquerque Lopes, de 26 anos, superou a si mesmo ao se formar em direito, nesta quarta-feira

(24), na sede da Ordem dos Avogados do Brasil (OAB), em Manaus. Portador de paralisia cerebral, ele afirma que este é apenas mais um de degrau para a realização

do sonho de se tornar juiz.

Segundo a mãe de Werner, Genir de Albuquerque Lopes, de 57 anos, o filho nasceu com paralisia cerebral, com o movimento dos membros inferiores comprometidos.

Mesmo com este diagnóstico, ela disse que não foi algo tão negativo para o filho. Ele, que vê a cadeira de rodas como as "pernas", sempre buscou o que

desejou.

"Nunca foi um impecílio para ele. O sonho dele é se tornar um juiz. Ele já passou na primeira fase do Exame da OAB e aguarda o resultado da segunda fase.

Ele costuma dizer 'Eu não ando, mas tenho duas rodas. As minhas pernas são a minha cadeira'. Ele nunca botou dificuldade porque não anda", comentou a mãe

de Werner.

Werner comemorou conquista ao lado do pai (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
No início da cerimônia e ao ter o nome chamado para entrega do certificado, Werner foi ovacionado pelos colegas, familiares e os demais presentes. A alegria

e emoção a eram visíveis em seu rosto.

Para ele, a conclusão da faculdade foi um momento único, gratificante e que deve ficar guardado para sempre em sua vida. Werner vê a vida como barreiras

a serem vencidas e afirmou que busca sempre conquistar o que deseja. Não há o que o desmotive.

Werner persegue sonho de se tornar juiz (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
rick Marques/G1 AM)

Werner persegue sonho de se tornar juiz (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

"Não adianta ficar acomodado. Tem que superar os limites. Meu sonho é a magistratura. Estou lutando para isto e tenho certeza que vou conseguir. Sou uma

fonte de inspiração, como meus amigos dizem. Eles foram fundamentais por me apoiar e fazer com que eu não desista. Tenho certeza que vou pegar a minha

carteira da OAB. Nunca desista dos seus sonhos", finalizou Werner.

Werner recebeu apoio e carinho de colegas de classe (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
 fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário