sexta-feira, 4 de agosto de 2017

CET vai multar motoristas que não respeitam vagas especiais em shoppings e supermercados

A fiscalização vai começar em 1º de setembro. Além dos motoristas, os estabelecimentos também vão ter que se adequar.
Por SP2
Agentes da CET vão multar dentro dos estacionamentos de shoppings e supermercados os motoristas que não respeitarem as vagas reservadas a idosos e deficientes.

A fiscalização vai começar em 1º de setembro.

Só entre janeiro e abril, foram aplicadas 3.410 multas por estacionamento irregular em vagas para idosos e 996 multas em vagas de deficientes nas ruas.


Mas agora as vagas em estacionamentos particulares também serão fiscalizadas. É o que determina a lei federal de inclusão, mas que será aplicada pela Prefeitura.


Além dos motoristas, os estabelecimentos também vão ter que se adequar.

Para a CET poder atuar, será necessária a chamada sinalização vertical. Os estabelecimentos que não se adequarem poderão sofrer punições.

“O estabelecimento vai receber fiscalização da prefeitura regional, pode ser autuado de várias formas para cumprir a sinalização, pode inclusive atingir

seu alvará de funcionamento”, explica Edison Passafaro, supervisor do departamento de mobilidade da CET.

O motorista desrespeitar as vagas especiais estará sujeito a multa de R$ 293, sete pontos na carteira e guinchamento do veículo.

A partir de primeiro de setembro a CET vai receber denúncias pelo telefone 1188.

Para usar as vagas reservadas, tanto deficientes quanto os idosos tem que ter o cartão especial, que é emitido pelo DSV.
fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário