domingo, 6 de agosto de 2017

Gato deficiente que havia sido levado da porta de casa é encontrado em Maceió

Mulher localizou o animal e entrou em contato com a dona no sábado (8). Animal anda se arrastando após ter tido as patas quebradas.
Por Derek Gustavo, G1 AL
O filhote de gato deficiente de apenas 4 meses que havia desaparecido na semana passada em Maceió
foi devolvido à dona na noite de sábado (8), no bairro do Poço.

Pali Mondal, voluntária da ONG Pata Voluntária, grupo que faz trabalho com animais de rua, estava cuidando do gatinho. Ela conta que ele foi encontrado

no bairro do Poço, de onde havia sumido.

“Na noite anterior, eu e as meninas do grupo estávamos numa das ruas do bairro colando cartazes e panfletando para achar meu gatinho. Foi nessa mesma rua

que ele foi encontrado. Uma mulher viu os cartazes e me ligou avisando”, conta Pali.

Ainda segundo ela, o animal estava magro e assustado. Ele foi levado para casa e passa bem. “Meu bebê está comigo a salvo”, conclui.

Segundo vizinhos, o gato havia sido levado por um carroceiro. Pali chegou a oferecer uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem ao paradeiro

do animal.

O gato, batizado de “Ivar, o Desossado”, teve os ossos das patas traseiras quebrados, e anda se arrastando. Por conta disso, ele precisa fazer exames de

rotina e tomar medicamentos.

"Ele foi jogado de um carro na Amélia Rosa [avenida na Jatiúca] e desde então está comigo. Levaram para mim porque eu tenho um abrigo de animais e acabei

adotando ele", lembrou.

Ela disse ainda que as patas do filhote já estavam quebradas. Ele foi avaliado por um médico veterinário, mas ele disse que não tinha mais solução, o gato

ficaria deficiente.

"Ele nasceu normal. Pode ter sido uma pessoa ou um carro que passou só nas patas traseiras, Não temos como afirmar".

fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário