sexta-feira, 2 de setembro de 2016

GOL inaugura rampa para embarque de clientes com deficiência e mobilidade reduzida

Companhia é a primeira aérea brasileira a oferecer o equipamento em embarque e desembarque remotos A GOL Linhas Aéreas Inteigentes inaugura nos aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, uma rampa exclusiva no País para embarque e desembarque remotos. O equipamento faz parte da preparação da companhia para as competições paralímpicas e do seu constante investimento em acessibilidade e inclusão. Ele será utilizado nestes dois aeroportos para o acesso de passageiros com deficiência ou com mobilidade reduzida quando a aeronave não estiver posicionada na ponte de embarque, o chamado finger. “Promovemos revisões constantes no atendimento aos nossos clientes e nos preparamos intensamente para o período dos Jogos, que serão realizados em setembro, no Rio de Janeiro. Deveremos ter um volume maior de clientes com deficiência ou mobilidade reduzida viajando conosco e a rampa é resultado desse trabalho. Com ela, esperamos oferecer ainda mais autonomia, facilidade e agilidade ao embarque e desembarque para todos os nossos clientes. Apesar de estar sendo inaugurada perto do início dos Jogos, a novidade será permanente em nossa operação em Congonhas e Santos Dumont”, afirma Randall Aguero, diretor de Operações Aeroportuárias da GOL. O sistema da rampa é manual e funciona de forma muito semelhante às escadas utilizadas atualmente, sendo acoplada à aeronave no momento do embarque e desembarque. Ela possui ainda tecnologia para abastecimento solar capaz de tornar autossuficiente a sua iluminação. Ainda que a aquisição de equipamentos para embarque de clientes com deficiência seja de responsabilidade das administradoras aeroportuárias, para dar suporte à estrutura acessível dos aeroportos nacionais em que está presente, a companhia conta atualmente com 59 stair tracs (elevadores portáteis de cadeira de rodas para locomoção de passageiros durante embarque), 33 liftkars (modelo mais modernos do equipamento e similares aos stair tracs) e aproximadamente 370 cadeiras de rodas convencionais. A GOL também investe constantemente em treinamentos para o manuseio adequado dos equipamentos e possui, ainda, uma sala de assistência especial no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, RIOgaleão. “Nossa meta é promover a integração e o atendimento igualitário a todos os clientes, fazendo com que eles se sintam cada vez mais seguros e confiantes para voar conosco”, complementa Alberto Fajerman, diretor-executivo de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da GOL. Para os clientes com deficiência auditiva, a companhia disponibiliza nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e Santos Dumont e RIOgaleão, no Rio de Janeiro, máquinas com tradução simultânea para a língua brasileira de sinais, a Libras. Passageiros com deficiência visual contam, nos aeroportos nacionais, com um livreto em braile com as informações expostas nos balcões. A bordo a companhia também disponibiliza, em todos os voos, o manual de segurança adaptado em braile e fonte com letra maior para pessoas com baixa visão. O site da GOL segue ainda, o padrão internacional web, contendo a opção de variação de contraste nas cores branca, preta e azul e o aumento de fonte para pessoas com deficiência visual, incluindo daltonismo. Além disso, o site permite a navegação por teclado que atende, principalmente, as pessoas com deficiência visual. A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES Em 15 anos de história, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 17 milhões de pessoas voassem pela primeira vez, tornando-se a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina. É ainda líder no número de passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade – de acordo com dados da Infraero. A GOL possuiu a maior oferta de assentos com o selo “A” da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus 800 voos diários, para 65 destinos, domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe. A companhia mantém alianças estratégicas com três grandes parceiros mundiais: Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes doze acordos de codeshare (compartilhamento de voos) e mais de 70 de interline, que trazem mais conveniência e facilitam as conexões para qualquer lugar destas alianças. Com o seu programa de relacionamento SMILES, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos em todo o mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e dez internacionais. Fonte: site SEGS – Escrito por In Press Porter Novelli. Foto da Internet.

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