sábado, 24 de setembro de 2016

Campanha #surdoehquemfala quer melhorar inserção social do deficiente auditivo

dia-26-de-setembro-dia-do-deficiente-auditivo-publique-um-video-sem-audio-com-a-legenda-estou-em-silencio-para-voce-escutar-essa-mensagem-surdoehquemfala Dia 26 de setembro, Dia do Deficiente Auditivo, publique um vídeo sem áudio com a legenda ‘Estou em silêncio para você escutar essa mensagem: #surdoehquemfala A apresentadora Milena Machado (Auto Esporte – TV Globo) se uniu ao publicitário Alexandre Peralta (Agência Peralta) e a um grupo multidisciplinar para produzir e lançar a campanha #surdoehquemfala, de apoio aos deficientes auditivos. O objetivo é incluir o deficiente auditivo melhorando o seu convívio social. A “deficiência invisível”, como muitos costumam chamá-la, marginaliza quase sete milhões de pessoas só no Brasil. A exclusão dessa parcela significativa da sociedade poderia ser amenizada com gestos como olhar nos olhos durante a conversa, o que facilita a comunicação com o surdo, por exemplo. A campanha faz um convite para pessoas se relacionarem de forma diferente com essas pessoas: “Toque nele gentilmente, fale claramente e repita se necessário”, diz a campanha. Durante o mês de setembro, formadores de opinião (celebridades, personalidades e youtubers) irão publicar fotos, textos e vídeos sobre a importância da inserção social do deficiente auditivo na sociedade. Serão mais de 10 frases orientando ouvintes a se comunicar de forma leve, clara e simpática com os deficientes auditivos. A hashtag #surdoehquemfala estará presente em todas as postagens. Também haverá a produção de anúncios, spots para rádio e filmes de tv. Entre eles, um estrelado pelo empresário e inventor, deficiente auditivo, Thierry Marcondes; outro com uma menina síndrome de down que pede atenção para a causa dos surdos; e um terceiro com deficientes auditivos empregados e desempregados. No dia 26 de setembro, o dia nacional do deficiente auditivo, todos os internautas estão convidados a fazer vídeos com cinco segundos de silêncio em apoio a campanha. A ideia é que o silêncio fale alto: “Estou/Estamos em silêncio para você escutar essa mensagem: #surdoehquemfala”. Fonte: Grandes Nomes da Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário