quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Idoso com síndrome de Down resiste à morte cinco vezes e desafia previsões dos médicos

Imagem: Daily Mail

Especialistas diziam que Terry Culley, de 72 anos, ia morrer aos 14.

Um aposentado com síndrome de Down está ansioso para comemorar seu 72º aniversário depois de desafiar médicos e resistir a morte por 5 vezes.

Os pais de Terry Culley foram informados por médicos após o seu nascimento que eles não esperavam que ele passasse dos 14 anos devido à sua condição genética.


No entanto, aos 71 anos, o músico é uma das pessoas mais velhas que tem
síndrome de down
na Inglaterra.

Muitas vezes as pessoas com a doença não passam dos 50 ou 60 anos, mas quando Terry nasceu em 1946, a expectativa de vida era muito menor.

Terry, que não aprendeu a andar até os 10 anos de idade, pode falar, mas às vezes precisa de um intérprete para ajudar na comunicação.

Susie Clavery, administradora da casa de repouso, disse: ‘Ele continua ativo e tem muito cuidado e apoio, o que o ajuda a permanecer saudável.

Ele estava muito mal no início deste ano e teve que passar três meses no hospital com sépsis e pneumonia. “Não tínhamos certeza se ele conseguiria, mas

ele está de volta.

‘Ele quer fazer tudo, ele é um homem tão amoroso e carinhoso que está sempre ansioso para ajudar.

“Terry gosta de cantar, dançar, tocar gaita e bateria, participa de aulas de ginástica, corta a grama e ajuda a cuidar de nossa horta”, continuou Susie.


Fonte:
Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário