sábado, 26 de janeiro de 2019

Motorista de Uber expulsa família de menino autista do carro em rodovia

Início do grupo Família foi expulsa do Uber no meio da rodovia (arquivo pessoal/ Elaine Caroline)
Uber: homem carrega menino no colo no meio da rodovia
Família foi expulsa do Uber no meio da rodovia (arquivo pessoal/ Elaine Caroline)
Fim do grupo

O relato da mãe de um menino autista que foi expulsa de um Uber com a família às margens da BR-101, em Paulista (PE) viralizou na internet. “Ele não merece

ser tratado assim”, escreveu a artesã Elaine Caroline em seu perfil no Facebook sobre a experiência.

Postado neste domingo (20), o texto de Elaine narra que a família voltava de uma festa quando solicitou um veículo pelo aplicativo e teve quatro pedidos

de corrida cancelados, o quinto motorista foi até o local. Em entrevista do Portal Singularidades, ela explicou mais detalhes do caso.

“Meu pai foi na frente e o meu esposo e eu ficamos atrás, Luigi no meio. Colocamos a cadeirinha, mas ele estava muito agitado, chorando e esperneando.

Assim que colocamos, ele começou a gritar muito e ficar desesperado” relata.

Ainda conforme Elaine, pouco tempo depois de iniciar a corrida, o motorista se mostrou incomodado com a crise do menino e ameaçou expulsá-los do veículo.


“Estávamos já no caminho quando o motorista avisou que se ele continuasse daquele jeito iria encerrar a corrida. Meu esposo avisou que iríamos tentar acalmar

ele. 30 segundos depois (claro que não iriamos acalmá-lo nesse tempo), o motorista parou e imediatamente pediu que saíssemos do carro dele. Eu falei que

o meu filho tinha autismo e que a crise se deu pela condição dele. Ele disse que não se importava”, conta.

Repercussão do caso

Em menos de 24 horas, o post teve mais de 6 mil reações, além de 3 mil compartilhamentos. Elaine conta que não esperava que o caso tivesse tanta repercussão

e se surpreendeu com a reação de internautas de vários cantos do país.

“Inicialmente eu queria mostrar apenas a indignação pelo fato. Queria que as pessoas entendessem que o mundo é diverso e que está tudo bem. Que as pessoas

tentem se colocar no lugar dos outros. Nem imaginei que teria uma repercussão e que muitos familiares de pessoas no espectro se identificariam com o que

aconteceu e se solidarizariam”, afirma a artesã, que preferiu deixar o post apenas para amigos para se preservar.

Depois do relato viralizar, ela fez outro post no qual explica que a família conseguiu voltar para casa com outro Uber, solicitado momentos depois. “Ele

achou estranho que estivéssemos na beira da BR, mas explicamos tudo. Luigi já estava calmo e graças a Deus chegamos em casa sem mais problemas”, escreveu.


Apesar da situação, Elaine comemora o resultado da postagem e a atitude de outros internautas, que aproveitaram a situação para ajudar. “A gente pode ter

apoio nos lugares que menos esperamos. E apesar de acontecerem coisas ruins, sempre vale a pena lutar para que algo melhore”, finaliza.

O que diz a Uber

O Portal Singularidades entrou em contato com a Uber. Por nota, a empresa informou que lamenta o ocorrido e entrou em contato com a família para resolver

a situação.

Confira a nota na íntegra:

“A Uber leva esse tipo denúncia muito a sério e lamentamos que essa situação tenha ocorrido dentro da nossa plataforma. A empresa tem uma política de tolerância

zero a qualquer forma de discriminação em viagens pelo aplicativo e se orgulha em oferecer opções de mobilidade eficientes e acessíveis para todos. Assim

que soubemos do incidente, entramos em contato com a família da criança para oferecer apoio e tomar as medidas necessárias. A Uber defende o respeito à

diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e inclusão para todas as pessoas que utilizam o nosso app”.

PUBLICADO POR Gabriela Bandeira
fonte
www.portalsingularidades.com.br
Início do grupo Família foi expulsa do Uber no meio da rodovia (arquivo pessoal/ Elaine Caroline)
Uber: homem carrega menino no colo no meio da rodovia
Família foi expulsa do Uber no meio da rodovia (arquivo pessoal/ Elaine Caroline)
Fim do grupo

O relato da mãe de um menino autista que foi expulsa de um Uber com a família às margens da BR-101, em Paulista (PE) viralizou na internet. “Ele não merece

ser tratado assim”, escreveu a artesã Elaine Caroline em seu perfil no Facebook sobre a experiência.

Postado neste domingo (20), o texto de Elaine narra que a família voltava de uma festa quando solicitou um veículo pelo aplicativo e teve quatro pedidos

de corrida cancelados, o quinto motorista foi até o local. Em entrevista do Portal Singularidades, ela explicou mais detalhes do caso.

“Meu pai foi na frente e o meu esposo e eu ficamos atrás, Luigi no meio. Colocamos a cadeirinha, mas ele estava muito agitado, chorando e esperneando.

Assim que colocamos, ele começou a gritar muito e ficar desesperado” relata.

Ainda conforme Elaine, pouco tempo depois de iniciar a corrida, o motorista se mostrou incomodado com a crise do menino e ameaçou expulsá-los do veículo.


“Estávamos já no caminho quando o motorista avisou que se ele continuasse daquele jeito iria encerrar a corrida. Meu esposo avisou que iríamos tentar acalmar

ele. 30 segundos depois (claro que não iriamos acalmá-lo nesse tempo), o motorista parou e imediatamente pediu que saíssemos do carro dele. Eu falei que

o meu filho tinha autismo e que a crise se deu pela condição dele. Ele disse que não se importava”, conta.

Repercussão do caso

Em menos de 24 horas, o post teve mais de 6 mil reações, além de 3 mil compartilhamentos. Elaine conta que não esperava que o caso tivesse tanta repercussão

e se surpreendeu com a reação de internautas de vários cantos do país.

“Inicialmente eu queria mostrar apenas a indignação pelo fato. Queria que as pessoas entendessem que o mundo é diverso e que está tudo bem. Que as pessoas

tentem se colocar no lugar dos outros. Nem imaginei que teria uma repercussão e que muitos familiares de pessoas no espectro se identificariam com o que

aconteceu e se solidarizariam”, afirma a artesã, que preferiu deixar o post apenas para amigos para se preservar.

Depois do relato viralizar, ela fez outro post no qual explica que a família conseguiu voltar para casa com outro Uber, solicitado momentos depois. “Ele

achou estranho que estivéssemos na beira da BR, mas explicamos tudo. Luigi já estava calmo e graças a Deus chegamos em casa sem mais problemas”, escreveu.


Apesar da situação, Elaine comemora o resultado da postagem e a atitude de outros internautas, que aproveitaram a situação para ajudar. “A gente pode ter

apoio nos lugares que menos esperamos. E apesar de acontecerem coisas ruins, sempre vale a pena lutar para que algo melhore”, finaliza.

O que diz a Uber

O Portal Singularidades entrou em contato com a Uber. Por nota, a empresa informou que lamenta o ocorrido e entrou em contato com a família para resolver

a situação.

Confira a nota na íntegra:

“A Uber leva esse tipo denúncia muito a sério e lamentamos que essa situação tenha ocorrido dentro da nossa plataforma. A empresa tem uma política de tolerância

zero a qualquer forma de discriminação em viagens pelo aplicativo e se orgulha em oferecer opções de mobilidade eficientes e acessíveis para todos. Assim

que soubemos do incidente, entramos em contato com a família da criança para oferecer apoio e tomar as medidas necessárias. A Uber defende o respeito à

diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e inclusão para todas as pessoas que utilizam o nosso app”.

PUBLICADO POR Gabriela Bandeira
fonte
www.portalsingularidades.com.br

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