quinta-feira, 14 de junho de 2018

.: O QUE É A DECLARAÇÃO DE SALAMANCA? Foi a Conferência Mundial de Educação Especial, representando 88 governos e 25 organizações internacionais em assembléia

em Salamanca, Espanha, entre 7 e 10 de junho de 1994, com o compromisso para com a Educação para Todos, reconhecendo a necessidade e urgência de providenciar
educação para as crianças, jovens e adultos com necessidades educacionais especiais dentro do sistema regular de ensino. QUAIS OS DIREITOS DAS CRIANÇAS
PORTADORAS DE NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS? DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS toda criança tem direito fundamental à educação, e deve ser
dada a oportunidade de atingir e manter o nível adequado de aprendizagem. . toda criança possui características, interesses, habilidades e necessidades
de aprendizagem que são únicas. . sistemas educacionais deveriam ser designados e programas educacionais deveriam ser implementados no sentido de se levar
em conta à vasta diversidade de tais características e necessidades. . aqueles com necessidades educacionais especiais devem ter acesso à escola regular,
que deveria acomodá-los dentro de uma Pedagogia centrada na criança, capaz de satisfazer a tais necessidades. . escolas regulares que possuam tal orientação
inclusiva constituem os meios mais eficazes de combater atitudes discriminatórias criando-se comunidades acolhedoras,construindo uma sociedade inclusiva
e alcançando educação para todos. QUAIS FORAM AS OBRIGAÇÕES E PRIORIDADES QUE OS GOVERNOS FIRMARAM PARA QUE SE EFETIVE A DECLARACAO DE SALAMANCA? . prioridade
política e financeira ao aprimoramento de seus sistemas educacionais no sentido de se tornarem aptos a incluírem todas as crianças, independentemente de
suas diferenças ou dificuldades individuais. . adotem o princípio de educação inclusiva em forma de lei ou de política, matriculando todas as crianças
em escolas regulares, a menos que existam fortes razões para agir de outra forma. . desenvolvam projetos de demonstração e encorajem intercâmbios em países
que possuam experiências de escolarização inclusiva. . estabeleçam mecanismos de participações e que sejam descentralizados para planejamento, revisão
e avaliação de provisão educacional para crianças e adultos com necessidades educacionais especiais. . encorajem e facilitem a participação de pais, comunidades
e organizações de pessoas portadoras de deficiências nos processos de planejamento e tomada de decisão concernentes à provisão de serviços para necessidades
educacionais especiais. . invistam maiores esforços em estratégias de identificação e intervenção precoces, bem como nos aspectos vocacionais da educação
inclusiva. . garantam que, no contexto de uma mudança sistêmica, programas de treinamento de professores, tanto em serviço como durante a formação, incluam
a provisão de educação especial dentro das escolas inclusivas.
banner
.

Sejam bem vindos ao movimento pinguex História, cultura e informação.
fim de banner

quinta-feira, 3 de maio de 2012
O QUE É A DECLARAÇÃO DE SALAMANCA? Foi a Conferência Mundial de Educação Especial, representando 88 governos e 25 organizações internacionais em assembléia
em Salamanca, Espanha, entre 7 e 10 de junho de 1994, com o compromisso para com a Educação para Todos, reconhecendo a necessidade e urgência de providenciar
educação para as crianças, jovens e adultos com necessidades educacionais especiais dentro do sistema regular de ensino. QUAIS OS DIREITOS DAS CRIANÇAS
PORTADORAS DE NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS? DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS toda criança tem direito fundamental à educação, e deve ser
dada a oportunidade de atingir e manter o nível adequado de aprendizagem. . toda criança possui características, interesses, habilidades e necessidades
de aprendizagem que são únicas. . sistemas educacionais deveriam ser designados e programas educacionais deveriam ser implementados no sentido de se levar
em conta à vasta diversidade de tais características e necessidades. . aqueles com necessidades educacionais especiais devem ter acesso à escola regular,
que deveria acomodá-los dentro de uma Pedagogia centrada na criança, capaz de satisfazer a tais necessidades. . escolas regulares que possuam tal orientação
inclusiva constituem os meios mais eficazes de combater atitudes discriminatórias criando-se comunidades acolhedoras,construindo uma sociedade inclusiva
e alcançando educação para todos. QUAIS FORAM AS OBRIGAÇÕES E PRIORIDADES QUE OS GOVERNOS FIRMARAM PARA QUE SE EFETIVE A DECLARACAO DE SALAMANCA? . prioridade
política e financeira ao aprimoramento de seus sistemas educacionais no sentido de se tornarem aptos a incluírem todas as crianças, independentemente de
suas diferenças ou dificuldades individuais. . adotem o princípio de educação inclusiva em forma de lei ou de política, matriculando todas as crianças
em escolas regulares, a menos que existam fortes razões para agir de outra forma. . desenvolvam projetos de demonstração e encorajem intercâmbios em países
que possuam experiências de escolarização inclusiva. . estabeleçam mecanismos de participações e que sejam descentralizados para planejamento, revisão
e avaliação de provisão educacional para crianças e adultos com necessidades educacionais especiais. . encorajem e facilitem a participação de pais, comunidades
e organizações de pessoas portadoras de deficiências nos processos de planejamento e tomada de decisão concernentes à provisão de serviços para necessidades
educacionais especiais. . invistam maiores esforços em estratégias de identificação e intervenção precoces, bem como nos aspectos vocacionais da educação
inclusiva. . garantam que, no contexto de uma mudança sistêmica, programas de treinamento de professores, tanto em serviço como durante a formação, incluam
a provisão de educação especial dentro das escolas inclusivas.
Postado por
MOVIMENTO PINGÜEX

Nenhum comentário:

Postar um comentário