sexta-feira, 18 de março de 2016
Gol torna site acessível aos clientes com deficiência
O endereço agora possui variação de contraste em três cores
O endereço agora possui variação de contraste em três cores
A Gol reformulou sua página on-line para atender pessoas com deficiência visual. A transformação segue o padrão internacional e pretende proporcionar mais
acessibilidade e autonomia aos clientes.
Entre outros itens, o endereço passa a contar com variação de contraste nas cores branca, preta e azul, aumento de fonte e navegação por teclado para pessoas
com deficiência visual, incluindo daltonismo. Os clientes também encontrarão menus, calendários, filtros de busca e formulários em um novo formato de exibição,
o que facilita o momento da escolha do voo.
Todas as adaptações do canal atendem às regras da W3C, consórcio internacional que desenvolve padrões para a web, englobando as diretrizes de acessibilidade
que contribuem para o funcionamento de softwares que realizam a leitura das telas.
“Estamos sempre atentos às necessidades dos clientes e procuramos adotar tecnologias que proporcionem mais facilidade e ofereçam a melhor experiência”,
comentou a diretora de Marketing da aérea, Florence Scappini.
“Realizamos continuamente investimentos em acessibilidade nos nossos canais de atendimento e relacionamento com o cliente, além de sempre buscar a revisão
de procedimentos para aprimorar a prestação de serviço, incluindo os clientes com necessidades de assistência especial (PNAEs)”, finalizou.
Fonte: Panrotas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário