Ricardo Shimosakai
Motoristas Uber surdos. A Uber lançou uma nova ferramenta para ensinar aos passageiros como gesticular frases simples na língua de sinais americana para
se comunicar melhor com motoristas surdos ou com deficiência auditiva. O site
ubersignlanguage.com
é uma extensão de um esforço de divulgação lançado pela empresa em 2015 para recrutar mais motoristas da comunidade surda.
Agora, quando você encontrar um
motorista surdo,
é oferecida a opção de aprender alguns sinais da ASL (American Sign Language) no aplicativo. A ferramenta ensina como gesticular frases básicas como “olá”,
“Eu sou [seu nome]” e “obrigado”, além de instruções de direção como “vire à esquerda” e “vire à direita”.
Citando o fato de que o desemprego ou subemprego na comunidade de surdos está próximo de 70% nos Estados Unidos, a Uber diz que está “orgulhosa de fornecer
oportunidades de ganho para motoristas surdos e com deficiência auditiva em todo o mundo e em mais de 200 cidades dos EUA”.
Motoristas Uber surdos. Ações para inclusão.
Há dois anos, a
Uber introduziu uma série de novos recursos
projetados para atender melhor os motoristas surdos e seus passageiros. O aplicativo informa aos passageiros quando seu motorista é surdo, ao mesmo tempo
que desabilita a chamada de voz e os instrui a usar mensagens de texto para qualquer pergunta. Para os motoristas surdos, o aplicativo fornece notificações
visuais, em vez de mensagens de texto, quando uma nova viagem é solicitada.
A Uber diz que tem “milhares” de motoristas surdos ou com deficiência auditiva nos EUA, mas não forneceria um número específico. No entanto, um porta-voz
observou que os motoristas surdos coletivamente no aplicativo completaram mais de um milhão de viagens.
Turismo Adaptado
Nenhum comentário:
Postar um comentário