quinta-feira, 6 de outubro de 2016
Ticket disponibiliza conteúdo acessível para pessoas com deficiência visual no Facebook
A Ticket, empresa pioneira em benefícios ao trabalhador, passou a
disponibilizar conteúdo acessível para deficientes visuais em sua página
oficial no Facebook.
A iniciativa permite que esses usuários tenham acesso ao conteúdo dos
posts na rede social, através de descrições de imagens das postagens,
que podem então
ser interpretadas por aplicativos de reprodução de texto por áudio.
A indicação do conteúdo é feita por meio da hashtag #TicketAcessível,
identificando o início da descrição da imagem, que, normalmente, é um
conteúdo que
não é compreensível por nenhum aplicativo de leitura de tela. A hashtag
está sendo utilizada nos posts da Ticket desde o início de setembro.
Para Denise Coelho, Diretora Adjunta de Comunicação e Sustentabilidade
da Edenred Brasil, a iniciativa é um grande passo em busca da inclusão
de clientes
e usuários com deficiência visual.
citação
citação
“O lançamento da #TicketAcessível é uma iniciativa totalmente alinhada
com os valores da empresa, que procura praticar a sustentabilidade em
todas as suas
ações. A comunicação com o consumidor está se desenvolvendo a cada dia,
com ferramentas tecnológicas que contribuem efetivamente para a inclusão
de todos,
e é dever das empresas acompanhar essa evolução” diz Denise.
fim da citação
fim da citação
Fonte:
Revista Incluir
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário