sexta-feira, 16 de maio de 2014

Software aproxima consumidores com deficiência das empresas

Áreas de Marketing, Relacionamento com Clientes e RH são as maiores beneficiadas com o software. da Redação A eSSENTIAL Accessibility™, empresa canadense que desenvolveu uma tecnologia assistiva digital para facilitar a conexão de pessoas com deficiência física à internet, está chegando ao mercado brasileiro. Hoje, mais de 120 empresas já utilizam a solução em todo o mundo. No Brasil, a Renner, a Magazine Luiza, a Mastercard, a 3M e a Universidade Cruzeiro do Sul também passaram a oferecer gratuitamente o programa para seus clientes e alunos. Já a BRF, a Tok & Stok e a Saraiva fecharam o serviço há menos de um mês. A tecnologia assistiva é um aplicativo que auxilia os usuários com dificuldades de controlar o mouse, usar teclado ou ler na tela. E, uma vez feito o download em um computador, pode ser usado sem custo em qualquer outro site. Pessoas com dificuldades de movimentação e com dificuldades de leitura, ocasionados por derrame/paralisia, artrite, esclerose múltipla, mal de Parkinson, paralisia cerebral, deficiência visual leve, outros fatores relacionadas à idade, deficiências literárias, dislexia e outros problemas de aprendizagem podem ser beneficiadas. “De acordo com o último Censo do IBGE, divulgado em 2010, cerca de 45 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência no Brasil, o que representa mais de ¼ da população. Se considerarmos as pessoas que convivem com os deficientes, como parentes e amigos, temos mais 84 milhões de indivíduos participando desse cenário”, explica Aurélio Pimenta, diretora da empresa no Brasil. Além de empresas de e-commerce e instituições de ensino, organizações que não lidam diretamente com o cliente final, mas que entendem a importância de responsabilidade social e diversidade, já aderiram ao eSSENTIAL Accessibilty™. Isso porque o programa também oferece uma plataforma de comunicação voltada à comunidade com deficiência, que auxilia na apresentação de produtos e serviços, o que acaba funcionando como parte da estratégia de marketing e de relacionamento com os clientes. Para complementar, ainda ajuda a disponibilizar as vagas à comunidade com deficiência, como forma de auxiliar o trabalho da equipe de recursos humanos na busca de candidatos com alguma deficiência. Os softwares existentes no mercado para atender à demanda do deficiente custa, em média, US$ 3 mil. Ao oferecer o serviço gratuitamente a quem tem limitações físicas, as instituições estão contribuindo para a inclusão da comunidade com deficiência à web e para fidelização de clientes. A renda anual das pessoas com deficiência é de US$ 4,1 trilhões em todo o mundo, segundo dados do relatório The Global Economics of Disability. O estudo aponta ainda que companhias que reconhecem o valor que as pessoas deficientes trazem para a organização oferecem maior retorno a seus acionistas. Já cálculos da eSSENTIAL Accessibility™ mostram que, no Brasil, o valor da renda desse segmento da população é estimando em R$ 22 bilhões por ano. A eSSENTIAL Accessibility™ espera ter 20 empresas utilizando seu programa no Brasil até final de 2014. E o valor inicial investido pela companhia no mercado brasileiro será de R$ 200 mil. Sobre a eSSENTIAL Accessibility™ A eSSENTIAL Accessibility™ é uma empesa canadense com seis anos de atuação no mercado de tecnologia assistiva. Foi criada pelos canadenses Simon Dermer e Spiro Papathanasakis. A companhia atua nos EUA, Canadá, Inglaterra, Austrália e Brasil e trabalha para mais de 120 empresas. ¤ fonte:rede saci

Nenhum comentário:

Postar um comentário