segunda-feira, 22 de agosto de 2016
Equipamento facilita atendimento de surdos nos aeroportos do Rio
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou um equipamento de acessibilidade com tradução simultânea em Libras, voltado para o atendimento de pessoas com
deficiência auditiva nos aeroportos Santos Dumont e Rio Galeão, no Rio de Janeiro. A companhia já oferece esse serviço de assistência especial nos terminais
de Congonhas, na capital paulista, e Guarulhos, em São Paulo, há dois anos.
Pioneira no mundo, a máquina permite que os clientes possam obter informações e esclarecer possíveis dúvidas sobre o seu voo, portão de embarque e/ou outras
informações referentes à viagem, usando o ICOM – plataforma de atendimento a pessoas com deficiência auditiva com som e vídeo, conectadas em tempo real
a uma central de tradução com intérpretes fluentes em Libras.
Quando acionado, o serviço interliga a comunicação do cliente no aeroporto por uma videoconferência, proporcionando um atendimento rápido e eficiente ao
passageiro. O sistema é executado por meio de uma caixa multimídia, com tecnologia da empresa Midia in the Box,desenvolvida para atender, informar e entreter
os usuários do sistema. Esta iniciativa tem parceria com a AME (Amigos Metroviários dos Excepcionais), responsável pelos representantes tradutores que
fazem a interface para este atendimento.
Em fase de testes, por três meses, o equipamento está disponível no aeroporto Santos Dumont ao lado da fila de assistência especial, e próxima da loja
da VoeGol, no Rio Galeão, e poderão ser utilizadas de segunda a sábado das 7h às 19h.
Fonte: Assessor
FONTE:vida mais livreia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário