quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Homem cego cria bengala-smart com sensores e conexão com Google Maps

caixas de som para passar essas informações.

A bengala também tem sensores que fazem o equipamento vibrar quando o usuário se aproxima de obstáculos baixos como galhos de árvores ou placas.

O produto foi desenvolvido pela startup turca WeWalk, que é dirigida por Kursat Ceylan. Ele contou à CNN que seu objetivo era usar a tecnologia moderna

como ferramenta para os deficientes visuais.

s pessoas têm usado bengalas normais. Como uma pessoa cega, quando eu estou na estação de metrô
eu não sei onde fica a saída. Eu não sei qual ônibus está se aproximando. Ou quais lojas estão ao meu redor. Esse tipo de informação pode ser oferecida

pela WeWalk”, diz ele.

“Essa tecnologia aumenta a independência das pessoas com deficiência visual e promove a total participação na sociedade através de suas três características”,

diz a descrição do produto no site de venda.

A bengala está sendo vendida por US$500. Ela pesa 280 g e detecta obstáculos entre 80 cm e 2,5 m. O cabo inteligente pode ser acoplado a qualquer bengala

branca tradicional.

Os desenvolvedores esperam que no futuro próximo seja possível integrar a WeWalk com aplicativos de compartilhamento de caronas como o Uber. [Good News

Network, WeWalk]
Fonte:
https://hypescience.com/
 (abre numa nova aba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário