sábado, 26 de julho de 2014
Workshop - Ensinar com criatividade para expandir os limites
O evento aborda o tema: "“O aluno com deficiência visual e deficiência múltipla na escola regular: professores do ensino regular, do atendimento educacional
especializado e os pais, como parceiros na educação inclusiva”".
da Redação
O workshop acontece nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2014, das 8h00 às 17h00
Objetivo Específicos
Propiciar a troca de experiências com professores do ensino da matemática, biologia e geografia em parceria com professores do apoio educacional especializado
em diferentes modalidades de atendimento.
Área - Pedagogia
Público Alvo
Professores do ensino fundamental I e II, ensino médio, educação de jovens e adultos e do apoio educacional especializado.
Estudantes de pedagogia, matemática, biologia e geografia.
Psicólogos
Pesquisadores
Profissionais de áreas afins.
Investimento
O valor inclui: coffee-break, almoço e certificado.
Por área de interesse - 01 dia - R0,00
Integral - 03 dias - R0,00
Desconto 15%
Para os três dias aos estudantes dos cursosde graduação.
Desconto 15%
Para os três dias: grupos com 05 pessoas.
16 de Setembro de 2014
8h00 Credenciamento e Abertura
8h30 Coffee-break
9h00 - 11h30 Painel: Importância, Articulação e Modalidades do Atendimento Educacional Especializado no Ensino Regular.
Palestrantes convidados
• Profa. Josely de Castro
• Profa. Dra Shirley Maia
• Profa. Mestre Walkíria de Assis
11h30 - 12h30 Interação com os participantes por meio de perguntas escritas.
12h30 - 13h30 Almoço
13h30 - 14h30 Painel: Importância da Instituição Especializada no Cenário Social, Educacional, Profissional e Político.
14h30 - 15h30 Palestra Magna: A importância da família, da escola e da sociedade na educação da pessoa com deficiência visual e múltipla.
15h30 - 15h45 Coffee
15h45 - 17h00 Experiências de Sucesso: Apresentação de posters com o trabalho dos convidados e da equipe técnica Laramara.
17 de Setembro de 2014
8h00 - 10h00 Definição e conceituação Deficiência visual: Cegueira e Baixa Visão.
Características do aluno com cegueira e a importância das adaptações curriculares.
10h00 - 10h30 Coffee
10h30 - 12h30 Características do aluno com baixa visão e a importância das adaptações curriculares.
12h30 - 13h30 Almoço
13h30 - 15h30 Definição e conceituação Deficiência Múltipla Características do aluno com Deficiência Múltipla e a importância das adaptaçõescurriculares.
15h30 - 15h45 Coffee
15h45 - 16h30 O papel da audiodescrição na escola e vida social.
16h30 - 17h00 Educação Tecnológica
18 de Setembro de 2014
8h00 - 10h30 Painel: Estratégias para as adaptações curriculares nas disciplinas exatas ebiológicas no ensino fundamental II e médio - Geografia e Matemática.
10h00 - 10h30 Coffee
10h30 - 11h30 Painel: Estratégias para as adaptações curriculares nas disciplinas exatas e biológicas no ensino fundamental II e médio -Biologia.
Palestrantes Biologia (60 minutos).
11h30 - 12h30 Interação com os participantes: Levantamento de necessidades e dificuldades.
12h30 - 13h30 Almoço
13h30 - 17h00 Como trabalhar o ensino da biologia.
13h30 - 17h00 Como trabalhar o ensino da matemática.
15h15 - 15h30 Coffee
13h30 - 17h00 Como trabalhar o ensino da geografia.
17h00 Avaliação e encerramento.
INFORMAÇÕES
eventos@laramara.org.br
(11)3660-6412
¤
fonte:rede saci
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário