Portal criado pelo governo brasileiro reúne mais de 1700 itens e segue as regras de acessibilidade digital de WCAG/W3C, e-MAG e da Lei Brasileira de Inclusão
No blog Vencer Limites, Luiz Alexandre Souza Ventura falou sobre o novo portal que centraliza os serviços da administração federal. Confira abaixo o texto:
Está no ar o
Portal de Serviços Site externo,
o canal oficial da Administração Pública Federal para divulgação das informações sobre os serviços públicos federais de atendimento.
O sistema está em constante ampliação. A meta é que todos os dados necessárias ao usuário que deseja utilizar os serviços do Executivo Federal estejam
no portal, que será uma central virtual para o cidadão.
As informações estão divididas em categorias que incluem, além dos cidadãos, empresas, ONGs e órgãos públicos.
O portal oferece recursos de acessibilidade, conforme previsto na Lei Brasileira de Inclusão, seguindo as recomendações do WCAG (World Content Accessibility
Guide) – do W3C – e do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), inclusive com uma ferramenta que traduz o texto para a Língua Brasileira
de Sinais (Libras).
Fonte:
Blog Vencer Limites Site externo
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