Vera Garcia
Tyler Semple enfrentou a grande dificuldade que tem para falar com estranhos. Ele chamou os paramédicos e cumpriu as instruções repassadas por telefone
para ajudar a mãe.
Um menino de 5 anos com
autismo
que discou para o serviço de emergência do Reino Unido depois que a mãe desmaiou foi recompensado pela coragem.
Charley-Anne Semple, de 27 anos, estava em casa em Thurrock, no condado de Essex, no último dia 21 de setembro, quando perdeu a consciência.
Tyler então telefonou para a ambulância e pediu ajuda a um vizinho, juntamente com a irmã Annabella, de 3 anos, que também tem autismo.
A Sociedade Nacional de Autismo disse: “Isso é um feito fantástico para qualquer criança de 5 anos, mas mais ainda para uma criança com espectro de autismo.”
‘Maçã envenenada’
Semple perdeu a consciência depois de voltar para casa após um “dia corrido” com as crianças. Ela tem um problema de saúde que a deixa suscetível a esse
tipo de episódio.
“Tyler disse ao serviço de emergência que eu estava morta e que eu teria comido uma maçã envenenada dada por uma bruxa feia”, contou ela.
“Eles devem ter achado que era um trote. Ele ficava repetindo o endereço completo da nossa casa e não respondia às perguntas que faziam.”
Mas Semple afirma que, apesar das limitações, o filho conseguiu passar a mensagem ao interlocutor. “Eu acho que ele disse: ‘Eu sou Tyler, eu tenho autismo’.
Isso ajudou e eles passaram a compreender o Tyler melhor.”
Início do grupo Charley-Anne Semple disse que os paramédicos foram ‘fanstásticos’ com Tyler e Annabella — Foto: Charley-Anne Semple
Charley-Anne Semple disse que os paramédicos foram ‘fanstásticos’ com Tyler e Annabella — Foto: Charley-Anne Semple
Fim do grupo
Fonte: G1
Vera Garcia
Pedagoga e blogueira. Criadora dos blogs Deficiente Ciente, Raridade e Criança Especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário