sábado, 1 de julho de 2017

Deficiente visual do ES é aprovado em três universidades da Inglaterra

Felipe Rigoni, de Linhares, ganhou bolsa e escolheu estudar mestrado em Oxford. Universidade é uma das mais conceituadas do mundo.
Por Ariele Rui, TV Gazeta
Felipe Rigoni tem 26 anos e é deficiente visual. A limitação aparente não o impede de realizar seus sonhos. Depois de concluir o curso de engenharia de

produção, o jovem do Espírito Santo se prepara para fazer um mestrado em políticas públicas na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Felipe ganhou uma bolsa para fazer o curso na universidade, que é uma das mais conceituadas do mundo. Ele parte em viagem para Inglaterra em setembro.


“A gente vai tocando, vai descobrindo o que a gente gosta, porque acho importantíssimo descobrir o que você gosta de fazer, o que te move. E não importa

a deficiência e a dificuldade. Uma vez que você se move por algo muito claro, e eu tenho algo muito claro que me move, os obstáculos vão aparecer na vida

de qualquer um, com deficiência ou não”, disse.

O jovem escolheu Oxford, mas já tinha passado para fazer o mestrado em outras duas universidades inglesas: King’s College London e a London School of Economics.


Felipe contou que vai estudar Mestrado na Universidade de Oxford (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A preparação de Felipe acontece em casa mesmo, na frente do seu computador. São pelo menos sete horas por dia estudando. Ele conta com a ajuda de um programa

especial de computador para fazer as leituras. Agora que já passou, ele foca em estudar a língua inglesa.

“Eu percebi duas coisas que eu gostaria de trabalhar a nível mais macro, a níveis de programa de desenvolvimento de uma sociedade e também percebi que

para as pessoas se desenvolverem elas precisam de um ambiente que estimule e dê recursos para que ela se desenvolva. E o melhor lugar para fazer isso é

na gestão pública e na política. Por isso, eu decidi me preparar para fazer isso”, contou o jovem.

A mãe de Felipe, Jane Rigoni, disse que está confiante com a estadia do filho durante um ano em Oxofrd. “O coração aperta, mas eu confio nele. Acredito

muito em Deus e entrego para ele, que só assim para ter paz. Eu confio que tudo dê certo. Até agora deu”, afirmou.

Felipe Rigoni tem deficiência visual e vai est fonte g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário