quarta-feira, 3 de junho de 2015
Samsung lança concurso de aplicativos com foco em pessoas com deficiência
A Samsung, em parceria com a União Internacional de Telecomunicações
(UIT), lança a primeira edição da Competição de Aplicativos de
Acessibilidade. A iniciativa
tem como foco principal o desenvolvimento de soluções inovadoras e
criativas, na plataforma Android, para beneficiar pessoas com deficiência.
A ideia é criar soluções para trazer mais inserção e interação social,
conforto e qualidade de vida à rotina diária dessas pessoas, por meio de
tecnologias
móveis. O concurso tem o apoio doSamsung Instituto de Desenvolvimento
para a Informática (SIDI), que também fará parte da comissão julgadora.
Para participar do concurso, o candidato deve submeter uma ideia de
solução móvel voltada para a acessibilidade ou informações sobre uma
solução que já
tenha sido desenvolvida. Serão aceitas inscrições individuais e em
equipe por meio da página oficial inscritas até 5 de junho de 2015.
Os participantes inscritos terão até 13 de julho de 2015 para apresentar
a sua proposta usando o modelo de documento disponível na página web do
Concurso,
junto com materiais adicionais. As soluções serão analisadas pela
comissão julgadora, que será constituída por representantes da UIT e da
Samsung e também
de especialistas nas várias áreas relativas a produtos e serviços
móveis, representantes de organizações de apoio a pessoas com
deficiência e também por
convidados especiais.
A UIT premiará o vencedor ou dois membros da equipe vencedora com uma
bolsa para participar do evento regional UIT Regional de Eventos
Accessible Americas
II: Information and Communication to ALL, que será organizada na
Colômbia, a partir em novembro de 2015. Para outras informações, visite
o site oficial:
https://sites.google.com/site/acessibilidadeuit/
Fonte: Mundo Bit
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário