segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Pessoas com deficiência no mercado da moda

No Brasil, cerca de 45,6 milhões de pessoas declarou ter algum tipo de deficiência, segundo o último Censo 2010 realizado pelo IBGE, o que corresponde a 23,9% da população brasileira. A grande maioria vive em áreas urbanas. A deficiência visual foi a maior constatada, que atinge 18,8% da população. Em seguida vêm as deficiências motora (7%), auditiva (5,1%) e mental ou intelectual (1,4%). Com essa diversidade as empresas tiveram que se adaptar para poder atender as necessidades desse público. Hoje, agências especializadas propõe a inclusão de modelos com algum tipo de deficiência no mercado da moda. Logo, é possível romper preconceitos por meio desses trabalhos e, principalmente, mostrar a capacidade de um bom trabalho fotográfico com pessoas nessas condições. Kika de Castro é uma fotografa bem conhecida por realizar esse trabalho com modelos com deficiência. Ela largou o mercado publicitário e passou a fotografar em um Centro de Reabilitação para deficientes. A iniciativa rendeu bons frutos, afinal de contas, promover gente nessas condições acarretou em mensagens de superação e respeito e, evidentemente, notoriedade para discutir novas possibilidades para o mercado publicitário. Jefferson Tomé fonte>blog da inclusao social

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