segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Michael Schumacher saiu do coma e respira sozinho, diz tabloide britânico 

Aparentemente, boas notícias sobre a saúde de Michael Schumacher. Cinco
anos depois de ter sofrido um acidente enquanto esquiava nos alpes
franceses, o
ex-piloto de Fórmula 1 está fora do coma e não respira mais com ajuda de
aparelhos. As informações foram divulgadas pelo Daily Mail.

De acordo com a matéria, apesar das evoluções, Schumacher ainda precisa
de cuidados intensivos de enfermagem, que giram na casa das 50 mil
libras semanais,
mais de 240 mil reais. Ao longo desta meia década, pouco foi noticiado
sobre o estado de saúde do multicampeão alemão.

Corina, esposa de Schumi, instaurou um esquema para garantir a
privacidade e manter Schumacher distante dos olhos curiosos de
jornalistas e fãs. Em novembro,
o tabloide britânico Mirror acessou uma declaração da porta-voz da
família do ex-piloto.

Sabine Kehm falou sobre a falta de notícias. “De uma forma geral a
imprensa nunca teve grande acesso à vida privada do Michael e da Corinna
(esposa de
Schumacher). Quando ele estava na Suíça, por exemplo, tornava-se óbvio
que não queria ser incomodado. Uma vez, numa longa conversa me disse:
‘não precisa
de me telefonar no próximo ano, vou desaparecer’. Acho que poder
desaparecer um dia era o seu sonho secreto. É por isso que eu faço de
tudo para que os
seus desejos sejam cumpridos e não deixo que nada transpareça”.

_frame2

Uma dos poucos com acesso ao lar de Schumacher na Suíça é o atual
presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Jean Todt
trabalhou com
Michael por décadas na Ferrari. Recentemente, ele disse ter acompanhado
o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 ao lado do heptacampeão mundial.

Bloco de citação
“Sou sempre muito cauteloso quando digo alguma coisa, mas é verdade que
vi o GP Brasil na Suíça com o Michael Schumacher. Eu quase choro. Há
fotos dele
em todos os meus escritórios e apartamentos. O tempo com Michael sempre
será lembrado como o melhor da minha vida. Nós nos amamos porque
escrevemos uma
história incrível juntos. Eu o visito pelo menos duas vezes por mês. Eu
vejo Michael, eu amo Michael. Eu vejo sua família. Eu queria que a
situação fosse
diferente”, declarou ao jornal alemão Bild.
Fim do bloco de citação

Choro e contemplação

Michael Schumacher mora em uma propriedade cercada de áreas verdes e
belezas naturais em Gland, na Suíça. Em conversa com a revista francesa
Paris Match,
um membro da família do alemão revelou que Schumacher se emociona quando
está em contato com a natureza.

Bloco de citação
“Quando colocamos na cadeira de rodas de frente para as montanhas e para
o lago, por vezes o Michael chora”, contou uma das fontes.
Fim do bloco de citação

Quem também falou sobre o assunto foi a revista alemã Bunte. A
reportagem ouviu o arcebispo alemão Georg Gänswein. Segundo ele, o
ex-piloto está em estado
vegetativo, mas “sente as pessoas à sua volta”.

Bloco de citação
“Ele consegue sentir as pessoas ao redor dele. Sentei na frente dele,
segurei as duas mãos e olhei para ele. Seu rosto é, como todos sabemos,
o típico
rosto de Michael Schumacher, só está um pouco mais cheio. Ele sente que
pessoas amorosas estão ao seu redor, cuidando dele e, graças a Deus,
afastando
o público curioso demais. Uma pessoa doente precisa de discrição e
compreensão”, declarou à revista.
Fim do bloco de citação

Michael Schumacher bateu a cabeça em uma pedra, ficou em coma e precisou
de uma série de cirurgias. O alemão completa 50 anos em 2019.

Fonte:
https://www.hypeness.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário