quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Acessibilidade no site do Visite São Paulo. Recursos para deficientes visuais e auditivos. 

por
Ricardo Shimosakai
Acessibilidade no site do Visite São Paulo. Segundo o IBGE (Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística) Instituto Pró-Livro e IBOPE, 19%
da população
brasileira possui algum tipo de deficiência visual, assim como 30% sofre
de vista cansada e 25% são analfabetos ou semianalfabetos. Somando ao
crescimento
do consumo de audiobooks e podcasts, o VISITE SÃO PAULO, em parceria com a
Audima,
passa a oferecer acessibilidade em áudio para seu
site
e
blog.

“A internet é o maior gerador de conteúdo do mundo e milhões de pessoas
sofrem com dificuldades de visão ou de leitura. Ou seja, existe muita
informação
online disponível e há uma grande parte da população que não os acessa”,
comenta Luiz Eduardo Pedroza, co-fundador da Audima, startup que passou
por uma
aceleração na GSVlabs, no Vale do Silício (EUA), em parceria com a
Google Launchpad. “O nosso propósito é que um dia todo o conteúdo
escrito da internet
esteja disponível também por meio de áudio. E nossa missão é ajudar os
sites a gerarem essa inclusão digital”, completa.

Atenção merecida para deficientes auditivos e visuais

Toni Sando, presidente executivo do VISITE SÃO PAULO, explica que a
parceria com a Audima dá continuidade ao projeto de acessibilidade de
conteúdo que
a entidade já possui. “Iniciamos com o associado Hand Talk, ferramenta
que começou a traduzir para Libras (Língua Brasileira de Sinais), o
nosso site.
Em pouco tempo, passou também a traduzir o blog.visitesaopaulo.com e a
agenda de eventos, presente no lobby e quartos dos hotéis, veiculada
pela VISITE
SÃO PAULO TV. Com a Audima, buscamos tanto incluir um novo público
quanto se adequar às tendências de consumo de conteúdo digital”, explica.

“O VISITE SÃO PAULO, além de reunir informações do mercado de turismo, é
uma referência no segmento e, ao aderir à democratização do acesso à
informação,
ajuda a tornar este mercado mais inclusivo. Sites de turismo que se
tornam acessíveis demonstram a preocupação com a acessibilidade e
inclusão digital
ao oferecer os seus conteúdos em formatos mais acessíveis e se
posicionam como inovadores no mercado”, finaliza Pedroza, da Audima.

Fonte:
Hotelier News

via turismo adaptado blogAcessibilidade no site do Visite São Paulo.

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