quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Follmann recebe visita de atletas paraolímpicos: "Vai ajudar muito"

Ainda internado em tratamento dos ferimentos sofridos no acidente do avião da Chapecoense, o goleiro Jackson Follmann recebeu visitas especiais nesta terça-feira (27) em hospital da Unimed em Chapecó. O jogador recebeu em seu quarto o presidente da OAB-SP Marcos da Costa, o levantador da seleção brasileira de vôlei sentado Renato Leite, ambos amputados e usuários de próteses, e Mizael Conrado, vice-presidente e secretário-geral do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), além de bicampeão mundial e paraolímpico do futebol de cinco. Follmann compartilhou o encontro no Instagram, com a foto acima acompanhada de um texto. "Hoje tive a honra de receber a visita do presidente da OAB de São Paulo Dr. Marcos Costa, do capitão da seleção paraolímpica de vôlei Renato, que usam próteses, e do Misael [vice-]presidente do Comitê Paraolimpico Brasileiro. Uma experiência única que com certeza vai me ajudar em muito", escreveu o goleiro. Dr. Marcos teve a perna direita amputada em 2015, na mesma altura que a perna de Follmann sofreu a cirurgia, e conta como foi a conversa com o goleiro. "Eu tive um acidente de carro ano passado e tive a amputação de parte da minha perna direita, na mesma altura que á do Jackson . E vim aqui trazer essa palavra, de que isso é uma dificuldade para a vida, mas isso só fortalece e faz com que gente continuei dando sequência com aquilo que é nosso destino. É um compromisso que assumi, quando tive a visita do Lars Grael (velejador) e ele me disse que isso não iria acabar com nossos sonhos e isso  só nos fortalece. O Follmann está muito bem, nos recebeu muito bem mesmo, claramente no momento para conhecer essa realidade, fez muitas perguntas que mostram que es está com a visão para o futuro. Está superando este momento", disse. Renato Leite, que perdeu parte da perna direita em um acidente de moto também disse que a visita foi positiva para Follmann. "Ele nos falou, 'muitas pessoas vem aqui e me dão uma palavra de incentivo, mas ninguém passou pelo problema que eu estou passando', por isso nosso testemunho é muito importante. Eu fui reabilitado pelo movimento paralímpico, pois o movimento  em sua essência é a inclusão. O atleta tendo um alto rendimento ele pode representar o país. Eu também estava tentando a carreira como jogador de futebol e tive esse sonhe interrompido ao 19 anos, e não sabia como seria minha vida após a amputação.  Ele absorveu muito bem o que tentamos passar para ele, essa energia e eu pude sentir isso nele. Falei para ele que ele é um grande milagre na terra e você vai inspirar muita gente ainda e vai se tornar um atleta de alto rendimento . Ele ficou muito entusiasmado, eu senti isso na hora", explicou. Marcos e Renato aproveitaram a visita para deixar um convite especial para Follmann. "Demos nossos telefones para ele entrar em contato. Estamos a disposição dele para qualquer informação ou ajuda. Já convidamos ele para ir visitar o centro de excelência paraolímpico, para que possa o quanto antes se envolver neste projeto ", disse Renato Folmann passou por uma drenagem de hematoma no Natal e ainda precisa passar por uma cirurgia no pé esquerdo, que ainda não tem data definida. Ele é o único dos sobreviventes da tragédia aérea que segue no hospital. Os outros cinco já receberam alta. fonte  Daniel Fasolin De Chapecó (SC), em colaboração para o UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário