sexta-feira, 13 de março de 2015
Projeto FotoLibras expõe fotos realizadas por surdos
O projeto agregou cerca de 20 jovens a partir de 14 anos com encontros em duas tardes por semana entre setembro e dezembro de 2014.
da Redação
O Curso de Fotografia FotoLibras - Foto Escola II realizado pelo segundo ano em uma das maiores referências em educação inclusiva do estado de Pernambuco:
a Escola Estadual Governador Barbosa Lima traz no mês de março de 2015 uma exposição sobre o cotidiano da cultura surda. A entrada é Catraca Livre.
O projeto agregou cerca de 20 jovens a partir de 14 anos com encontros em duas tardes por semana entre setembro e dezembro de 2014. Neste período os alunos
puderam ter contato com a fotografia compreendendo-a como uma linguagem expressiva e um poderoso veículo de comunicação.
O intuito principal desse projeto foi o de explorar a criticidade desses educandos mais do que um mergulho nas técnicas fotográficas para que se possa
ampliar o pensamento de uma prática reflexiva sobre a imagem e não somente o repasse de técnicas e equipamentos, sendo a fotografia vista como parte de
um processo de compreensão e percepção do mundo.
Esta iniciativa é incentivada pelo Funcultura e mantém a proposta do Projeto FotoLibras de multiplicação dos conteúdos com os antigos alunos. Neste curso
João Helder e André Luís foram responsáveis em acompanhar as aulas sob orientação do educador Mateus Sá, segundo ele a vivência foi muito construtiva,
pois pode perceber o interesse dos jovens em aprender e as imagens produzidas por eles refletem muito isso.
O curso foi dividido em 3 módulos e os resultados foram sempre medidos por observação e criticidade dos conteúdos, rendendo muita discussão sobre a realidade
da cultura surda vista pelo olhar dos próprios surdos.
Exposição fotográfica: FotoEscola 2
ONDE Escola Estadual Governador Barbosa Lima
Rua Joaquim Nabuco, s/n
Graças, Recife
(81) 3222-1597
Diariamente de 5 (Qui) a 28/03 (Sáb)
das 10:00 às 22:00
fonte:catraca libre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário